Olímpíada Internacional Matemática sem Fronteiras

Nosso Colégio participou da Olímpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras que aconteceu em Abril e conseguiu excelentes resultados. A equipe do 6º ano (19 alunos) conquistou a medalha de Prata na categoria Estadual e Bronze na categoria Nacional. As equipes do 8º ano e 9º ano (14 alunos em cada) levaram ouro nas duas categorias: Estadual e Nacional! Foram no total 6 premiações e 94 alunos medalhistas.

Matemática sem Fronteiras é a edição brasileira de Mathématiques Sans Frontières, competição criada em 1989 na França pelas Instituições Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques, IREM (Institut de Recherche sur I'Enseignement des Mathématiques) e Académie de Strasbourg. Mais de 29 países participam deste concurso atualmente. Oferece exercícios que estimulam a imaginação, a racionalização e formalização de situações cotidianas e também a diversão, iniciativa pessoal, organização e cooperação.