Colégio Polo Educacional

Material Didático

Os materiais didáticos utilizados do 6º ao 9º ano são um recurso didático de alta qualidade e oferecem uma variedade de recursos complementares que enriquecem o processo de ensino-aprendizagem:

• Língua Portuguesa: o eixo organizador são os gêneros textuais, destacam-se o estudo reflexivo da língua, a produção de texto orientada e o trabalho intertextual com diferentes linguagens.

• Matemática: o material trabalha fortemente a resolução de problemas, com contextualização e interdisciplinaridade.

• História: a proposta é trabalhar o domínio de conteúdos e conceitos que auxiliam no desenvolvimento das competências e habilidades específicas da disciplina.O trabalho realizado sempre relaciona os conteúdos ao cotidiano do aluno.

• Ciências: o material usa o conhecimento prévio como ponto de partida, a partir do qual apresentam-se os novos conceitos em uma complexidade crescente. São utilizados exercícios, desafios e atividades experimentais nas grandes áreas de Biologia, Física e Química.

• Geografia: desenvolve o raciocínio geográfico do aluno, oferecendo condições necessárias para que ele faça uma leitura crítica de mundo.